29 de junho de 2014

Hora da cozinha # 2

Olá meninas prendadas!!! Tudo bem com vocês? Hoje eu vim apresentar um receita que eu há muito tempo procurava na net e que encontrei uns tempos atrás, é um Bolo de Maracujá!!! Não sei se vocês já experimentaram, mas eu acho uma delicia e combina muito com café, numa tarde de domingo, nham nham...
Eu comi na época em que fazia cursinho, de uma colega querida. E foi paixão, mas acabou que não peguei a receita.
Eu peguei lá no Tudo Gostoso e recomendo muito tem muitas receitas legais.
Vamos aos ingredientes?


Ingredientes

1 copo americano de suco de maracujá natural ( eu usei a poupa, por aqui eu nunca vi maracujá )
2 colheres de sopa de manteiga
4 ovos
2 xícaras de chá de farinha de trigo
2 xícaras de chá de açúcar
1 colher de sopa de pó royal

Modo de fazer:
Numa batedeira bata as gemas, a manteiga e o açúcar
Sempre batendo acrescente o suco, a farinha e o pó royal
E por último misture as claras em neve e bata até a massa ficar homogênea e cremosa
Com o forno pré-aquecido e em uma forma untada, deixar assar de 30 a 45 min
Fiz uma calda pra jogar em cima do bolo, não ficou muito doce por isso recomendo colocar 1 xícara de açúcar.

Cobertura:
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
1/2 xícara de suco natural ou poupa de maracujá

Modo de fazer:
Antes de levar ao fogo misturar todos os ingredientes até dissolver o açúcar, em fogo médio cozinhar sem parar de mexer até engrossar a calda, despejar ainda morna em cima do bolo.

Espero que gostem e tentem fazer em casa, Beijos e uma ótima semana!



Hora de comer!!! No prato do Mario


Um comentário:

  1. Olá Mia!

    Ficou lindo o teu bolo! Não conhecia essa receita.

    Também recorro ao Tudo Gostoso sempre que quero fazer algo diferente.

    Adorei o prato do Mário! Você o comprou por aí?

    Tenha uma ótima e produtiva semana!

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho!!!
Beijos,
Mia