31 de agosto de 2008

Juninho

O Juninho é esse lindinho que vocês vêem logo na foto do meu perfil. Nessa semana ele estava com os olhos esbranquiçados e não estava enxergando, mas graças a Deus hoje eu vi que o olho dele tinha sarado e enxergava normalmente. Já estava pensando, mais um ficando doente. Eles já estão velhinhos, só pensam em dormir.
O sábado realmente foi de chuva, aquela chuvinha que insiste o dia inteiro. Como eu disse outra vez, um convite aos bordados. E passei o sábado bordando um pano de prato com motivo de flores. O gráfico foi postado há algumas semanas. Ainda não terminei, depois eu mostro como ficou.
Bjokas...
Mia

Crochê

Passando para deixar os primeiros gráficos de crochê, são para panos de prato, mas dá pra fazer uma infinidade de coisas, saias, casaquinhos, bolsas e por aí vai...









Gráficos...

Faz um tempinho que ando devendo em postar gráficos pra vocês, então aí vão alguns. A idéia da revista é usar esses pequnos motivos pra montar um móbile. Eles usam a tela plástica própria para bordados. Uma ídéia super interessante até mesmo para fazer imãs de geladeira. Ficam mais firmes. Um outro dia passo a idéia do interruptor de luz.
Adoro bordar pássaros e flores. E você o que gosta de bordar? Vá na enquete que está logo abaixo e responda.
Uma super pra todas,
Mia






29 de agosto de 2008

Ebaaa!!! Mais um fim de semana...

Ultimamente minha vida anda uma correria só. Desde que eu acordo até a hora de dormir, não tenho parado um minuto sequer, tenho deixado um pouco de lado meu blog e outras coisas que gosto de fazer também. E não é por mal, ando muito atarefada no trabalho, chego em casa e tenho meus afazeres, chego enfim ao fim de semana exausta. Depois do feriadão que peguei então perdi totalmente o ritmo da correria, mas foi ótimo pois recarreguei minhas baterias. Por isso me desculpem se não tenho postado muito, é que tenho muito pouco tempo mesmo.Nem uma passadinha básica no blog na quarta feira... Vamos ver se nesse fim de semana consigo fazer algo de legal. A previsão é de chuva... Um convite aos bordados, não acham?
Um super beijo e um ótimo fim de semana!!!

Gordinha

Estava devendo uma foto da Gordinha pra vocês, então ai está. Da ninhada de 6 filhotes ela era a maior fêmea, um pouco briguenta com as outras, eram 3 fêmeas e 3 machos. Briga daqui, briga de lá... Tivemos que separar todos pois não conseguiam viver juntos, os mais fraquinhos sempre levavam a pior. Sempre que eu chegava em casa a Gordinha e a Menina saiam pra ver quem era.As fêmas parecem ser mais apegadas ao dono. Eles sabem quando é a hora da comida e cada um atende pelo nome, de vez em quando deixo eles sairem para dar as suas voltas pela sala. E amam semente de girassol.
Gordinha no paraiso

21 de agosto de 2008

Gráfico da Hello Kitty

Passando para deixar os gráficos que usei no bordado da Hello Kitty, desculpem mas peguei eles em um blog e não me lembro em qual, por isso não coloquei os créditos. Se alguém souber quem é o dono da imagem por favor me avise pra creditar, ok?

Bjus, Mia



Nina

Nessa semana mais uma filhotinha minha se foi, essa ai da foto é a Nina, meu marido chamava ela de Menina. Na segunda dia 18, depois que eu cheguei do trabalho encontrei ela morta. A Nina estava com um tumor acima da perna esquerda, que foi crescendo, crescendo...Foram 4 meses de sofrimento, os veterinários daqui não tratam hamsters, pois são animais delicados, recomendam sacrificar. Eu acho essa idéia horrivel, não tenho coragem de fazer isso com um bichinho que quer viver até o último segundo. Não é justo tirar a vida quando ainda não chegou a hora. Ela foi muito corajosa, lutou até as últimas forças irem embora. Vou sentir muita falta dela. Cada um deles como já disse é diferente, e ela me mostrou que mesmo pequenina tinha uma enorme coragem.
Menina (Nina)

17 de agosto de 2008

Oba!!! Já terminei.

Olá!!! Terminei meu trabalhinho, adorei o resultado, apesar de algumas falhas. Espero que este seja o primeiro de muitos que virão. É muito gratificante ver um trabalho que a gente faz, pronto. Adoro artesanato, fico encantada com vários trabalhos que vejo por ai, adoro ver trabalhos em biscuit mas acho que não levo muito jeito pra coisa. Meu marido não entende o porque eu gosto de bordar, fazer crochê se são trabalhosos, um pouco demorados. E eu digo que eu gosto de ver um trabalho que ninguém talvez tenha feito, pois um trabalho em artesanato é único.
Uma ótima semana!!!
Que seja muito produtiva!!!
Beijos, Mia


O porta papéis que vai enfeitar minha casa
Detalhes
Esse primeiro saiu um pouquinho torto.
Costureira de primeira viagem, hihihi.

Mas é errando que se aprende, né? Espero que o próximo saia melhor.


16 de agosto de 2008

Agora tá melhorando

Essa semana tirei uma folga de 5 dias. Passeei um pouco, niguém é de ferro né? Conheci lugares novos, vi o mar. Uma paz só! Também estou aproveitando pra terminar meu trabalhinho. Como eu disse antes não sou uma costureira de mão cheia, esse é o meu primeiro trabalho com costura ( e que trabalho tem me dado, rs ). Meu medo de errar é tanto que fico olhando, olhando, testando antes de passar a máquina.
Um ótimo fim de semana pra vocês


Aqui embaixo está o meu bordado do lado contrário, achei que devia colocar um forro pra dar um acabamento melhor e mais caprichado.

E aqui está o bordado com seu forro, o que acharam?

10 de agosto de 2008

Ainda não terminei!!!

Semana passada estava quase terminando de costurar a Hello Kitty quando percebi que estava esquecendo de um pequeno detalhe. Preciso colocar um tecido na parte de trás do bordado por causa do bordado inglês. Costureira de primeira viagem é assim mesmo. Fazendo errado, esquecendo detalhes, mas ainda chego lá. Vou comprar o tecido nessa semana, pegarei 5 dias de folga por causa de um feridão. Espero que tudo saia certo desta vez. Amei bordar a Hello!!! Coloquei uns botões diferentes no acabamento do bordado. O que acharam? A idéia eu vi no blog da Léa:http://graficosfofosfavoritos.blogspot.com/ Um blog que gosto muito de visitar. Ela é uma mulher muito prendada, e criativa. Também queria aproveitar a ocasião pra recomendar o blog da minha querida Elaine: http://graficosfofosfavoritos.blogspot.com/ Tem muitas coisas legais em seu blog, as latinhas que cada vez mais surgem lindas. Os textos também adoro ler. Fora que ela me mandou o primeiro selinho do meu blog. Elaine, muito obrigada por me visitar, bjus.







7 de agosto de 2008

Dia triste!!!

Hoje fazem dois dias que a Gordinha, nossa hamster foi pro céu. Acho que foi por causa do calor. Meia hora antes de eu vê-la morta, parecia estar bem, andando pela casinha. É uma tristeza muito grande quando um bichinho que a gente ama se vai. Tenho 5 hamsters, mas já tive 8, um casal (Hope e Artemis) e seus 6 filhotinhos, (Gordinha, que agora se foi, Harrison, Nina, Mau Mau, Pequena e o Juninho), a Hope e o Artemis também já se foram, no ano passado. Cada um tem sua personalidade e eu conheço cada um deles. Outro dia conto mais sobre meus pequenos animaizinhos.

3 de agosto de 2008

Quase terminando...

Olá!!!
Nesse fim de semana criei coragem para comprar um bordado inglês que faltava pra terminar meus bordados da Hello Kitty, não sei costurar direito portanto meu trabalhinho talvez não saia assim tão bom. Mas o importante é tentar, não é mesmo? E mais importante é se esforçar pra tudo dar certo. Pra falar a verdade eu tô queimando meus neurônios com a costura. Já imaginava que ia ser díficil mesmo. Espero que no domingo fique tudo pronto pra postar uma foto do resultado final.
Bjus e uma ótima semana pra vocês.